Educação em Tempo Integral

Qualidade, permanência e inovação!

O que é? A Educação em Tempo Integral é uma oferta de ensino na qual o estudante estende seu tempo de permanência na escola. Durante esse período, além das aulas de disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, por exemplo: Língua Portuguesa, Matemática e Geografia, ele também participa de aulas de novos componentes, como Projeto de Vida, Eletivas e Clubes de Protagonismo, além de um conjunto de inovações na prática educativa, como o acolhimento diário, a tutoria e a convivência em salas temáticas. O objetivo é oferecer uma educação mais integrada e articulada com os Projeto de Vida desses estudantes.

Qual a Carga horária do Programa?

Para o Ensino Fundamental II e Ensino médio regulares, a carga horária será de 7h (sete horas) ou 9h30 (nove horas e meia) diárias, a depender da escola que você se matriculou.

Se a sua matrícula para o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio foi em uma escola do campo, a carga horária será de 9h30 (nove horas e meia) diárias.

Sua matrícula foi para o Ensino Médio Integrado ao curso Técnico? Sua carga horária será de 7h (sete horas) diárias.

Quais séries/anos fazem parte do programa? O programa é destinado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino.

As Escolas em tempo Integral estão presentes em quais municípios? A relação das Escolas Estaduais participantes e municípios estão disponíveis neste link.

"Para acessar as Escolas em Tempo Integral no BI clique em TURNO e selecione as Escolas de Tempo Integral de 7H ou 9H30."

Há previsão de mais municípios aderirem? Sim! Ampliamos em 2022 a oferta de Educação em Período Integral  e hoje chegamos a 75 municípios e 132 escolas. E este número vai crescer em 2023!