Educação EAD

Você sabia que é possível estudar também à distância?

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou a Plataforma do Estudante, visando a atender as Diretrizes Curriculares de 2022. A ferramenta terá componentes curriculares no formato Ensino a Distância (EaD).

Quem pode utilizar a Plataforma do Estudante?

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quais são os componentes curriculares EaD?

Ensino Médio: Projeto de Vida, Estudo Orientado e Projeto de Intervenção e Pesquisa Aplicada à Comunidade.

EJA: Práticas e Vivências Integradoras 1, Práticas e Vivências Integradoras 2 e Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território.

Como acessar a Plataforma do Estudante?

Para o primeiro acesso à Plataforma, os estudantes recebem, por e-mail institucional do Google, as orientações com o endereço da Plataforma, login e senha provisória. Caso o estudante tenha algum problema de acesso, deverá procurar a unidade escolar onde está matriculado.

Ao acessar a Plataforma, o estudante vai encontrar, inicialmente, uma sala de “Ambientação na Plataforma Moodle”, que contém tutoriais sobre como postar no fórum, envio de tarefas e outros, além de orientações sobre segurança na internet. Nos componentes, o estudante terá acesso a diversos materiais, como vídeos, animações, infográficos, e-books e artigos, assim como atividades em diversos formatos.

Acesse a Plataforma do Estudante clicando aqui.